Pages

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Saia da rotina


Saia da rotina






Saia da rotina



Os muitos anos de casamento deveriam contribuir para que o casal se tornasse cada vez mais próximo, parceiro e íntimo. Mas, ao contrário, o que acontece é que com o passar do tempo se cria uma distância entre os cônjuges. De acordo com a psicoterapeuta familiar Paula Cereda, porta-voz do livro 'Entre Lençóis', de Kevin Leman (Ed. Mundo Cristão), essa situação é normal. “Todo relacionamento está sujeito a cair na rotina. Isso só será evitado se o casal tiver o cuidado constante de não se distanciar emocionalmente. Esse distanciamento se torna inevitável quando o tempo de união começa a roubar do casal o respeito, o cuidado e a curiosidade de um pelo outro. E isso faz com que o relacionamento caia em uma rotina de obrigações e não mais que isto”, afirma. 



Para não deixar que o casamento caia na rotina – ou para reverter a situação, caso ela já exista – confira algumas dicas da profissional.

Valorize todos os aspectos da relação
Investir em cuidado, atenção, respeito, convívio, busca de conhecimento e conversas abertas e francas pode trazer muita riqueza para o relacionamento. Então, para estimular a vida sexual, antes é necessário estimular essas outras coisas. Os dois devem buscar, juntos, o que for melhor para o casal.

Tenha intimidade 
O casal não deve se esquecer que a pessoa com quem divide a vida e a cama é uma pessoa que pode sim ter vontades, fantasias e muita criatividade. É preciso fazer do tempo um aliado, que contribui para uma maior intimidade, a ponto de um não ter mais vergonha do outro, mas sim muita liberdade, mantendo a relação no estado de boas descobertas sempre.

Seduza e seja seduzida
O homem gosta de ser visto e de sentir que está sendo ouvido. Mas a questão física é fundamental para eles. Todo homem gosta de corpo, curvas, pernas e seios. Isto chamará sua atenção e fará com que se sinta muito estimulado também a seduzir sua parceira. Elas são sensíveis, gostam de toque, de serem ouvidas e vistas, e de sentirem-se cuidadas. A sedução é garantia de sexo amoroso e prazeroso.

Faça sexo
A frequência com que o casal pratica o sexo está diretamente relacionada ao jeito, ao gosto, à personalidade, desejo e saúde de cada casal. Não existe e não deve existir um padrão para que o sexo seja praticado. Como for bom e confortável para ambos é o caminho.

Drible os filhos pequenos
O melhor que o casal tem a fazer é não se esquecer que, antes de serem pais, são pessoas adultas, com necessidades de adultos, e que o sexo é motivo de alegria e saúde. Portanto, é fundamental os pais saberem que existe um espaço nesta família para que o casal cultive intimidades, conversas pessoais e que, neste espaço ou momento, os filhos devem saber respeitar.


By Mariana Bueno

0 comentários:

Postar um comentário